terça-feira, 3 de agosto de 2010

PLANO DE GOVERNO


PMDB Canoas apresenta propostas de Candidatos às próximas eleições

Os candidatos do PMDB às próximas eleições receberam a imprensa, nesta segunda-feira (02/08), na sede do Partido em Canoas. Durante o encontro, foram tratadas as prioridades da campanha e as demandas da comunidade Canoense. Nedy Marques, Germano Rigotto e Eliseu Padilha fizeram um balanço do quadro eleitoral, destacando também as propostas de cada candidatura. Autoridades e militantes partidários ouviram atentos as questões abordadas pelos políticos.
A importância de ter representantes de Canoas no Congresso Nacional e Assembléia Legislativa e a necessidade de fortalecimento do partido no Município foram temas constantes nos discursos dos políticos. Todos concordaram que o resultado do pleito deste ano será uma amostragem do que acontecerá nas eleições de 2012.
A trajetória a favor da universalização da educação foi um dos pontos levantados por Padilha, que é candidato a Deputado Federal. Para ele, a educação é o grande desafio para assegurar a sustentabilidade do país.
Já o Deputado Nedy lembrou que há cerca de 20 anos Canoas não conta com um representante na Assembléia Legislativa. “É incompreensível que uma cidade como a nossa, com uma economia pujante e um povo trabalhador e uma população responsável pelo desenvolvimento da nossa cidade não conte com um parlamentar no momento em que os recursos públicos são destinados para os respectivos Municípios do Estado”, lançou Nedy. Para o parlamentar, é importante que Canoas reconheça tal circunstância e atue positivamente no momento em que vai usar o dever de votar, para que a cidade continue com a representatividade que tem hoje com sua presença no Legislativo gaúcho.
Por último, o ex-governador Germano Rigotto falou da importância de ter o deputado Nedy na Assembléia Legislativa tanto para o partido como para a comunidade. “ É um grande advogado dos interesses de Canoas”, comentou o candidato ao Senado. Ele tratou das questões defendidas nos últimos anos, como as reformas política e tributária, reformulação do pacto federativo e fortalecimento do Estado.   Rigotto ressaltou que resgatar a imagem do Senado é um dos desafios que quer encarar, frisando que está preparado e qualificado para representar o Estado no Congresso Nacional. No final, salientou a necessidade de os eleitores votarem para os dois candidatos ao Senado como a melhor forma de exercer plenamente a sua cidadania. 


fotos Galileu Oldenburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário